O PSB aparenta está confiante e deve lançar o nome de Geraldo Júlio, ex-prefeito do Recife e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, como ‘o nome’ a sucessão de Paulo Câmara, atual governador de Pernambuco.
Por outro lado, como não há nada confirmado, outro nome é ventilado por parte dos socialistas. O Secretário da Casa Civil, José Neto, seria o nome proposto pelo próprio Paulo Câmara, o que dividiu opiniões com integrantes da alta cúpula do partido que defende Geraldo Júlio como ‘sucessor natural’.
Mais ainda vale enfatizar que Geraldo Júlio tem dito por ai, e principalmente na Imprensa, que ‘não pretende disputar o cargo’, mas não convence.
Quem saiu em defesa de Geraldo Júlio recentemente foi o Deputado Estadual, Aluísio Lessa.
“Não há razões que justifiquem algo fora desse contexto. Por que foi assim que vencemos em 2012, 2014, 2016, 2018 e 2020. Qualquer cenário que não leve em consideração esse histórico, essa estrutura fundamental e o papel político cumprido pelo ex-prefeito no conjunto desse processo, somado ao protagonismo do governador Paulo Câmara, do prefeito João Campos e das demais lideranças da Frente Popular, que fique bem claro, significa que podemos ir para um embate de disputa, incomum e imponderável”.
Defendeu Aluísio Lessa.
Para a imprensa, o Governador Paulo Câmara anunciou que o nome a disputar o estado será anunciado ainda neste mês de Janeiro.