A reportagem do Política PE, conversou com Dianieres, que postulava o cargo de vereadora, na Câmara de Vereadores de Gravatá, nessas eleições pelo (PSC – Partido Social Cristão).
Segundo Dianieres, após o partido ao qual postulava a candidatura ter se unido com o (PSB – Partido Socialista Brasileiro), que tem como candidatos a prefeito e vice-prefeito, Joselito Gomes (PSB) e Junior Darita (PL), ela que acreditava que o partido seria uma alternativa, decidiu renunciar, emitindo para o (PSC), o pedido de renúncia ao cargo de vereadora, e a desfiliação do partido.
Nos pensamentos de Dianieres, estava tudo resolvido, mas segunda ela, o partido não teria assinado sua desistência, nem sua desfiliação, mantendo sua candidatura a vereadora.
A surpresa veio no dia (21/10), após o blog de Ismael Alves reportar que a candidatura de Dianieres teria sido indeferida, uma surpresa para ela. Segundo o blog, o que teria motivado o indeferimento, foi a falta da comprovação de escolaridade.
Após a publicação, uma discursão nas redes sociais se iniciou, e Dianieres acionou seus advogados, onde comunicou o ocorrido. Na documentação disponibilizada no site do TSE, emitido pela Justiça Eleitoral de Gravatá, no dia (20/10), o motivo reportado por Ismael foi comprovado.
Segundo Dianieres, quando solicitou a renúncia, ainda não tinha juntado a comprovação de escolaridade, já que não disputaria mais as eleições neste ano, crendo no partido ao qual tinha escolhido, que acataria sua renúncia, o que não ocorreu segundo ela.
Vale lembrar que o partido acatando a renúncia de Dianieres, teria de retirar uma ou duas candidaturas masculinas, para balancear a cota que exige que os partidos tenham no mínimo, 30% de candidatas.
“O partido me decepcionou muito, não esperava isso do partido que confiei e me filiei, agora é aguardar na justiça, que tudo será resolvido“, comentou Dianieres.
Outros dois candidatos tiveram seus pedidos indeferidos pela Justiça Eleitoral de Gravatá, ambos do mesmo partido que Dianieres. Aparenta-se seguir as mesmas características, como a falta de comprovação de escolaridade. Até o fechamento desta reportagem, não conseguimos contatar com os outros dois candidatos indeferidos.