O prefeito do Recife, João Campos participou nesta quarta-feira (14) de cinzas, de uma coletiva de imprensa para apresentar o balanço do carnaval 2024. No evento que ocorreu no Paço do Frevo, o gestor apareceu “desnavado” e chamou a atenção dos presentes. Ele explicou que a moda que viralizou nas redes: “é um ato em defesa da periferia do Recife”, disse.
Durante o carnaval, o prefeito “Nevou” o cabelo, e a brincadeira repercutiu nacionalmente, virando trend. Para se ter ideia, no perfil do Instagram de João Campos, o número de seguidores saltou de cerca de 1,3 milhão para 2,1 milhões em poucos dias. Muitos dos novos seguidores são de outros estados da Federação além dos pernambucanos, e já tratam o gestor com o apelido que “pegou” nas redes sociais: “meu prefeito”.
Folia atraiu 3,4 milhões de foliões, gerou 57 mil postos de trabalho e movimentou mais de R$ 2,4 bilhões na economia. A cidade pulsou com 3 mil apresentações artísticas, sendo 98% de atrações locais. Ocupação hoteleira alcançou 96%. Pela primeira vez, o COP assumiu o planejamento, coordenação e monitoramento das ações. A folia aconteceu por toda parte, com 49 polos, 2 milhões de pessoas no Bairro do Recife e 1,4 milhão nos palcos descentralizados.