O Prefeito de Gravatá, Padre Joselito do (PSB), se aproximou do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), fazendo diferente dos seus correligionários de Pernambuco.
Até mesmo o Governador do Estado recusou se encontrar com o presidente há semanas atrás na inauguração de um trecho da transposição do Rio São Francisco em Sertânia (PE).
Durante a visita, o prefeito também se encontrou com Ministro do Turismo Gilson Neto, desta feita, o prefeito apresentou projetos relacionados ao turismo.
Vale enfatizar que na gestão atual, grande parte do recurso do Turismo são gastos com cargos comissionados, não sobrando recursos financeiros para pasta do turismo, onde terá que sobreviver de ajuda de recursos federais, pois se a gestão não tivesse extrapolado o limite de contratação nos CC2 e CC3, certamente, o turismo de Gravatá poderia contar com recurso próprio do município.
Com essa aproximação de Joselito, não se sabe ainda qual será a postura do PSB estadual para com prefeito de Gravatá, podendo até mesmo sofrer uma repreensão do partido, pois o partido no estado busca um distanciamento com o chefe maior da nação.