Há mais de 10 anos à frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gravatá, Zé Mário planeja, agora, representar o agricultor na Câmara Municipal. O objetivo da candidatura, segundo Mário, é poder da voz ao homem e a mulher do campo no que também diz respeito a outras pautas.

Para Zé Mário, se afastar da rotina do sindicato tem sido um desafio. O presidente lembra que os serviços destinados aos associados requerem um acompanhamento diário. “Mesmo distante, confio na equipe que estão representando a entidade nesse momento. São pessoas que acompanharam comigo a ascensão do nosso trabalho e das nossas conquistas. Iniciei minha campanha tranquilo, porque sei que tenho um sindicato formado por pessoas honestas e extremamente competentes”, conta.

Zé Mário afirma que a luta pelo trabalhador rural não é de agora. Nascido e criado na roça e trabalhando como agricultor, o candidato a uma das vagas na Câmara de Gravatá conhece com intimidade as das necessidades dessa categoria.

Como plano de governo, o presidente afastado tem, entre outras, as seguintes propostas: promover melhorias e manutenção na infraestrutura relativa às necessidades da zona rural; promover direitos e liberdades que garantam o fortalecimento da cultura do homem e a mulher do campo, bem como a qualidade ambiental e ecológica; elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural que, em sintonia com a revisão do Plano Diretor, potencializará recursos financeiros estaduais e federais; criação do Núcleo Municipal de Empreendedorismo Rural (NMER) associado à Secretaria da Agricultura; constituição de equipes da saúde familiar rural que atuarão nas comunidades, povoados e assentamentos.