As eleições de 2022 vem mostrando um crescimento considerável do interesse das mulheres com a Política. Em Pernambuco por exemplo, três mulheres disponibilizaram seus nomes: Claudia Ribeiro (PSTU), Marília Arraes (Solidariedade) e Raquel Lyra (PSDB).
Segundo as últimas pesquisas divulgadas pela grande mídia, Marília Arraes (Solidariedade) e Raquel Lyra (PSDB) demonstram reais chances de vencerem essas eleições. Elas seguem lutando pela vaga governamental.
A garra e a força das mulheres, vem incentivando outras a se juntarem e lutarem por mais mulheres na política. Essas eleições é um exemplo e mostra o crescimento e fortalecimento delas, que vão se destacar nas eleições de 2024 sem sombra de dúvidas.
Em Gravatá, cidade do estado de Pernambuco, a disputa por vagas no legislativo municipal devem ser destaque em 2024. Haja vista os nomes que já se apresentam nessas eleições de 2022, mas com objetivos futuros.
Em Pernambuco, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) recebeu 1.085 registros de candidaturas pela internet ou de forma presencial. Foram registrados 11 candidatos ao governo e nove ao Senado, além de 456 inscritos para deputado federal e 580 para deputado estadual.
Os partidos políticos, federações ou coligações tiveram até as 19h da última segunda (15/08) para enviar os requerimentos. O primeiro turno das eleições será em 2 de outubro.
Com o fim do prazo, os partidos poderão registrar candidatos para as eleições proporcionais no caso de a convenção não ter indicado o número máximo permitido na legislação. Eventuais vagas remanescentes poderão ser preenchidas até 2 de setembro.