O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) emitiu a passagem aérea para retornar ao Brasil. Segundo informações do repórter da Jovem Pan, Bruno Pinheiro, o voo está marcado para quinta-feira da semana que vem, 30 de março. Apesar de já ter emitido o bilhete, o ex-chefe do Executivo fará uma avaliação no dia do embarque para confirmar se irá mesmo retornar.
Bolsonaro está nos Estados Unidos desde dezembro de 2022, quando viajou dias antes do término de seu mandato. Durante sua estadia no exterior, o ex-presidente tem participado de eventos com apoiadores e de cerimônias de seu partido de maneira virtual ou por ligação telefônica.
A volta de Bolsonaro ao Brasil é aguardada com expectativa por seus seguidores e críticos. Desde que deixou a Presidência, o ex-mandatário tem sido figura constante nos debates políticos do país, especialmente por conta de suas críticas ao governo atual e à condução da pandemia de Covid-19.
Apesar das incertezas em torno de sua volta ao Brasil, a expectativa é que a chegada de Bolsonaro gere novos debates e acirre ainda mais as tensões políticas do país. O ex-presidente tem uma forte base de apoio, mas também enfrenta críticas e oposição de grupos que discordam de suas posições e de sua gestão à frente do governo.