A prefeitura de Gravatá, através do prefeito, Padre Joselito Gomes, reajustou para 4,31% o IPTU – (Imposto Predial e Territorial Urbano). Enquanto cidades maiores como São Paulo, que suspendeu o reajuste por conta da pandemia, Gravatá vai ao contrário da decisão.
O decreto de nº004/2021, que dispõe da atualização monetária dos créditos da Fazenda Municipal, que já passou a valer nesse ano.
As informações foram repassadas com exclusividade ao Política PE, por Rodolfo Silva do (Cidadania), que vem fiscalizando de perto todas as ações da prefeitura de Gravatá, alertando o que venha beneficiar aos gravataense, mas também, mostrando o que venha a prejudicar.
Vale reforçar que o reajuste passou a ser aplicado, desde 1 de Janeiro de 2021, mas não foi divulgado no site da prefeitura (não se deu publicidade ao reajuste).
O reajuste é válido para atualização de valores diversos, assim como os demais créditos da Fazenda Pública Municipal, tributários ou não, e inscritos ou não em dívida ativa, bem como ajuizados.