A Justiça Eleitoral de Gravatá, indeferiu o pedido do registro de candidatura de Dona Sônia (PT), ex-vereadora de Gravatá, Agreste de Pernambuco.

Segundo o site do TSE, o que motivou o indeferimento da candidatura, foi a ausência de requisito para o registro, onde ela está inapta. Para a Justiça Eleitoral, conforme informação sob o ID/18136875, a candidata Dona Sônia não forneceu demonstração documental idônea de sua quitação eleitoral, tendo em vista que possui ocorrência de irregularidade na prestação de contas de candidatura anterior, desde o dia 07/10/2018, deficiência essa não suprível pelo documento sob o ID/14553278, datado de 09/10/2020, o qual não foi ainda apreciado pela Justiça Eleitoral, não possuindo o simples protocolamento de documentos o condão de escoimar a irregularidade detectada (falta de prestação de contas, segundo o ID/17398925, por esquecimento).

Vale lembrar que o partido de Sônia é coligado com o candidato a prefeito, Joselito Gomes (PSB), que tem como vice, Junior Darita (PL). A postulante ao cargo de vereadora deve recorrer da decisão.

Veja com exclusividade a decisão da Justiça Eleitoral