A cidade de Gravatá, no agreste de Pernambuco amanheceu com a triste notícia da partida do ex-prefeito da cidade serrana, Aarão Lins de Andrade.
Nascido no dia primeiro de fevereiro de 1927, no mesmo município em que se tornaria prefeito por três mandatos, Aarão Lins se candidatou pelo então Partido Liberal – (PL), tendo sido eleito gestor da cidade pela primeira vez em 1955, chegando a seus outros dois mandatos em 1964 e 1973.
Conhecido por pertencer a uma família tradicional do meio político da região, o ex-Prefeito também é considerado um dos fundadores da cidade de Chã Grande, além de ter se tornado um importante nome na área empresarial do município de Amaraji.
Aarão Lins é emblema na história de Gravatá, ao ter imprimido sua marca em cada obra que deixou como legado. Patrimônio gravataense e da política da região, a sua marca está presente no nosso cenário através das praças, pontes, ruas, hospital, açougue, que foram construídos em suas gestões.
Em seus mandatos, a cidade recebeu melhorias nas zonas urbana e rural, inserindo lavanderias públicas que aumentaram as rendas domiciliares na época.
Tendo sido um dos primeiros a enxergar o potencial turístico da cidade, trouxe o restaurante suíço Truan, deu incentivo à criação de um hotel campestre e abriu as portas de Gravatá para visitantes de todas as partes.
Um grande homem que marcou a história da cidade de Gravatá, deixando seu legado para as posterioridades e fará falta.
Segundo informações do De Olho Em Gravatá, corpo de Aarão Lins será velado na Câmara Municipal de Vereadores de Gravatá, na tarde desta sexta-feira (28/01). O velório será aberto ao público, mas seguirá todas as todas as orientações de prevenção ao coronavírus.
O sepultamento ocorreria neste sábado (29/01), mas familiares decidiram antecipar para essa sexta-feira (28/01), ás 16h30m. Familiares, amigos e figuras públicas se farão presentes durante o velório e sepultamento do ex-prefeito.