Fotos: Divulgação

Brasília tornou-se, nesta semana, o centro das discussões municipalistas do país com a realização do encontro promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O Estado de Pernambuco está sendo amplamente representado pelo presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), Léo do Ar (PP), que assumiu protagonismo em importantes pautas.

Na tarde desta quarta-feira (21), Léo do Ar participou de uma audiência pública que debateu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 14, que propõe benefícios significativos para os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde de todo o Estado. Durante sua participação, o parlamentar utilizou a tribuna para manifestar seu compromisso de levar essa demanda para todas as câmaras municipais pernambucanas, reforçando a importância do fortalecimento das categorias.

A audiência contou ainda com a presença de uma comitiva formada por agentes pernambucanos, que demonstraram apoio e reciprocidade ao compromisso firmado por Léo do Ar. A iniciativa marca mais um passo no fortalecimento da pauta em defesa dos profissionais que atuam diretamente na linha de frente da saúde pública.

O presidente da UVP segue em Brasília tratando de diversas pautas estratégicas para o municipalismo, incluindo avanços institucionais da União dos Vereadores do Brasil (UVEB), cuja sede está localizada na capital federal.