O Vice-Prefeito de Sairé, Danubio Vieira, entregou pessoalmente, o ofício nº 001/2025, nesta quarta-feira (16/04), à COMPESA (Companhia Pernambucana de Saneamento), solicitando providências urgentes para o abastecimento de água no distrito de Insurreição, zona rural do município.
No documento, entregue ao diretor da unidade regional da COMPESA em Bezerros, o vice-prefeito destaca a grave situação enfrentada pelos moradores, que vêm sofrendo com a irregularidade no fornecimento de água. Segundo ele, a escassez compromete atividades básicas do dia a dia, afetando diretamente a qualidade de vida da população.
Além de cobrar um diagnóstico técnico e medidas concretas, Danubio Vieira sugeriu a designação de um manobrista fixo para acompanhar e regular a distribuição da água, garantindo mais eficiência e equidade no atendimento das diversas áreas do distrito.
“Estamos à disposição para colaborar com o que for necessário, inclusive com apoio logístico às equipes da COMPESA. Essa é uma demanda urgente e precisa ser tratada com a devida prioridade.”
Afirmou o vice-prefeito.
A expectativa da gestão municipal é que a COMPESA atue com celeridade para normalizar o abastecimento e evitar que a crise hídrica se agrave ainda mais em Insurreição, que sofre historicamente com a falta d’água.