O contabilista e pré-candidato a prefeito de Gravatá Rafael Prequé, esteve presente por mais um ano, comemorando o aniversario de Nando dos Esportes no bairro do Prado.
Rafael é um gravataense apaixonado pelos esportes. Desde pequeno ele acompanhava seu pai, o vereador Luiz Prequé, aos eventos esportivos daquela época, onde segundo ele, o “bairro do Prado ficava lotado parecendo mais Carnaval fora de época”.
Para Rafael o futebol de Gravatá infelizmente vem definhando, pois a cidade ainda não possue um campo adequado para a prática do futebol. Ele citou por exemplo que o campo da aviação, bastante conhecido, deixou de existir, o campo da cerâmica hoje é privado, não se pode mais adentrar no local que foi totalmente cercado.
Outro campo que encontra-se em situação precária é o campo da Cohab II e o campo de Salgadão que atualmente anda em passos lentos.
“Se eu fosse algum político que administra essa cidade, eu teria vergonha de dizer que arrumei um recurso ou alguma reforma para o campo do Salgadão, porque desde de Silas Salgado que todos os prefeitos diz: arrumei o dinheiro do Salgadão, quando vai ver, não faz nada pelo futebol”.
Disse Rafael Prequé.
Para Rafael, se o esporte gravataense continuar desta forma, em 10 anos não existirá mais pessoas que façam pelo esporte, tendo em vista que apenas Nando dos Esportes, hoje, é quem realiza e que mantém a prática esportiva na cidade.
“Se não tivesse mais o nome de Nando no bairro do Prado, o nome de Nando no futebol, o futebol de Gravatá já tinha acabado. Os campeonatos que você faz no dia do Trabalhador, no dia dos pais, no final de ano. Se você não fizesse isso, já tinha acabado. Em Gravatá tem duas pessoas que representa o futebol, Ivandeildo e Nando dos Esportes. Ivandeildo está um pouco afastado, agora se você não fizesse, o futebol de Gravatá, já teria acabado”.
Ressaltou Rafael Prequé.
Vale enfatizar ainda que Gravatá não tem o seu time oficial, e o único campo que ainda está em condições da prática esportiva é o do Estádio Erasmo Feitosa, popularmente conhecido como ‘Campo do CDG – Centro Desportivo Gravataense’, antigo ‘Parque Aquático do CDG’, localizado no Prado, mas é privado.