A 3ª Câmara Civil do TJPE revogou por unanimidade a liminar que suspendia as eleições da UVP – União dos Vereadores de Pernambuco, ocorridas no dia 03 abril em Araripina/PE.
No julgamento, o desembargador Bartolomeu Bueno revogou sua própria liminar e foi acompanhado pelos pares. Com a nova decisão, fica homologada a eleição que reconduziu o vereador Léo do AR, para a Presidência da União dos Vereadores de Pernambuco – UVP.
Após um embate Jurídico intenso, Léo do AR saiu vencedor e deu uma demonstração de sua capacidade.
Veja abaixo, a nota oficial da UVP:
NOTA PÚBLICA UVP
O Tribunal de Justiça de Pernambuco, em julgamento colegiado, por unanimidade, validou as eleições da entidade, realizadas no dia 03 de abril de 2023, que reconduziu LEONARDO JOSÉ DA SILVA (LÉO DO AR) ao cargo de Presidente. Ficou expressamente revogada a liminar antes deferida que suspendia as eleições e consequentemente os efeitos desta.
A UVP, que jamais deixou de confiar na justiça, recebe com serenidade e a certeza de que o judiciário pernambucano aplicou o correto direito, reconhecendo a total lisura do processo eleitoral.
Com a superação dessa celeuma jurídica, e o restabelecimento do seu pleno funcionamento, os olhares da entidade se voltam ao cumprimento dos seus objetivos estatutários, que não é outro senão a defesa dos direitos e interesses dos seus associados coletivos e/ou individuais.