O Presidente da Câmara de Vereadores de Gravatá, Léo do AR, foi convidado para representar a cidade na posse do novo ministro da Pesca e Aquicultura do Brasil, André de Paula, em Brasília.
O ministro empossado, André de Paula, iniciou sua fala agradecendo a confiança do Presidente Lula pelo convite, o apoio político do seu partido e de seus aliados, familiares e militantes. André de Paula falou do orgulho de sua carreira como político, reconhecendo o papel dos legisladores na vida dos brasileiros.
Também se referiu ao papel dos vereadores como elo mais próximo da população, citando o vereador presente, o pernambucano da cidade de Gravatá, Léo do AR.
Quanto às ações do ministério, o ministro enfatizou a necessidade da modernização da estrutura da pesca e aquicultura, o investimento em pesquisa e a busca por inovação, além de melhorar a imagem do Brasil no exterior e abrir o mercado internacional para os produtos brasileiros do setor.
A pesca artesanal será protagonista para a segurança alimentar, preservando um modo de vida plural e secular. O ministro ainda falou na busca por oferecer um serviço público de qualidade, mantendo um diálogo com todos os setores e com foco na sustentabilidade.
Na ocasião, Léo do AR destacou a importância da pesca e da aquicultura para o crescimento econômico do País. Ele também ressaltou a necessidade de incentivar a atividade pesqueira, para que se possa criar novas oportunidades econômicas para os pescadores e aquicultores da região.
Além disso, Léo do AR parabenizou Lula pela escolha de André e aproveitou a ocasião para agradecer ao novo ministro pelo convite.
“Aproveito para parabenizar o presidente Lula, por ter escolhido o pernambucano André de Paula para assumir um dos ministério importantes em seu governo. Agradeço também a André pelo convite para representar minha cidade Gravatá e pela deferência, bem como, todo o estado de Pernambuco, através União de Vereadores de Pernambuco (UVP). Certamente a escolha de André, trará muitos benefícios para o país, estados e municípios”.
Declarou Léo do AR.
Além de Léo, outros pernambucanos também marcaram presença, a exemplo do prefeito do Recife, João Campos, a Deputada Federal, Iza Arruda, e a recém empossada como Ministra da Cultura, Ciência e Tecnologia no Governo Lula, Luciana Santos.
André de Paula foi um dos pernambucanos escolhidos por Lula, para ocupa um ministério. A posse do novo ministro da Pesca e Aquicultura do Brasil foi um marco importante para o Brasil.