A federação formada pelo PSDB e pelo CIDADANIA oficializou na manhã deste sábado (30/07), os candidatos as eleições. Raquel Lyra do (PSDB) será candidata a Governadora de Pernambuco, Priscila Krause do (CIDADANIA) será candidata a vice Governadora. A Convenção foi na sede do Clube Português do Recife.
Ao todo, são 36 candidatos a Deputado Estadual e 19 candidatos a Deputado Federal pela federação (PSDB e CIDADANIA). Boa parte deles, vieram para convenção e falaram para os militantes.
Entre os presentes, o ex-prefeito de Gravatá e oficialmente candidato a deputado estadual, Joaquim Neto (PSDB), que chegou acompanhado de uma comitiva, composta por militantes e pelos vereadores de Gravatá Gil Dantas e Bruno Sales, ambos (PSDB).
A candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra, é Advogada, foi delegada de Polícia Federal, Procuradora do estado, Deputada Estadual por dois mandatos e Prefeita de Caruaru por duas vezes.
A candidata a vice Governadora é Priscila Krause, Jornalista, foi Deputada Estadual por dois mandatos e eleita Vereadora do Recife três vezes.
Para o Senado o candidato é Guilherme Coelho, Engenheiro Agrônomo, Empresário do setor de fruticultura, foi Prefeito de Petrolina duas vezes e Deputado Federal por Pernambuco.
“A gente vem do Sertão onde tudo era novo para gente e a gente transformou o Sertão, agora tá na hora de sair do Sertão, de Petrolina e transformar Pernambuco, nós sabemos como fazer, tenho experiência, já fui Prefeito, vamos fazer novamente Pernambuco brilhar no senado Nacional, tenho certeza disso.”
Raquel Lyra falou sobre as propostas para Pernambuco.
“Combater a desigualdade, é o principal desafio para governar Pernambuco a partir de Janeiro de 2023, é claro e evidente que Pernambuco precisa mudar e eu mostrei que é possível fazer isso, governando Caruaru por dois mandatos, construindo vaga de creche, construindo maternidade, reduzindo a criminalidade, homicídio e crime contra o patrimônio de maneira sistemática e batendo recorde de geração de emprego com carteira assinada na contramão do que acontecia no estado de Pernambuco”.
Disse.