A conselheira tutelar Daniela Roriz, assumiu na noite desta sexta-feira (04/02), a presidência do diretório municipal do Partido Progressista – (PP) de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. A cerimônia de posse ocorreu na sede da Sociedade Musical XV de Novembro.
O evento contou com a presença da população de diversas áreas da cidade e da zona rural. Presidentes de câmaras do estado, onde destacamos Boneco (Presidente da Câmara de Vereadores de Sairé); Eduardo Batista (Presidente da Câmara de Vereadores de Goiana); Ricardo Carneiro (Presidente da Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho); Josinaldo Barbosa (Presidente da Câmara de Vereadores de Timbaúba); a deputada estadual, Roberta Arraes (PP); o deputado estadual, Clovis Paiva; o presidente do IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco, Kaio Maniçoba; o presidente do PP-PE, deputado federal, Eduardo da Fonte; o vice-presidente do PP-PE, Lula da Fonte; o presidente da UVP – União de Vereadores de Pernambuco, Léo do AR que também é presidente da Câmara de Vereadores de Gravatá pelo (PSDB), marcaram presença.
Quem também marcou presença foi a vereadora do Recife, Missionária Michele Collins (PP), que esteve acompanhada do esposo, o deputado estadual, Pastor Cleiton Collins (PP).
Vereadores da Câmara de Gravatá também estiveram presentes, foram eles: Regis da Compesa (PSL); Tonho da Rodoviária (PTB); José Romildo (PSB); Gil Dantas (PSDB); Tadeuzinho (PSDB); Bruno Sales (PSDB); Zé da Saúde (PSB); Adeildo do Abacaxi (MDB), e Nino da Gaiola, representando como único vereador eleito pelo partido na cidade.
Outras autoridades, lideres comunitários, e colegas conselheiros tutelares de Gravatá, também estiveram presentes, e contemplaram a posse.
Daniela Roriz tem a missão de buscar novos filiados, além de manter toda uma conjuntura para atrair ex-membros, de volta ao partido. Durante sua fala, ela deixou claro que já busca novas filiações, e que vai priorizar as filiações vindas de mulheres. OUÇA.
Além do desafio de comandar o PP, partido esse que notoriamente vem crescendo bastante em Pernambuco, Daniela também enfrentará outra missão. Disputar pela primeira vez como pré-candidata a Deputada Federal.
O convite para disputar as eleições deste ano foi feito pelo deputado federal, Eduardo da Fonte, que prontamente foi aceito por Daniele que presenteou Eduardo da Fonte com uma placa. OUÇA.
Vale lembrar que durante meses era ventilado a possibilidade de Léo do AR ser o candidato do PP ao estado, o que não passou de boatos e surpreendeu a todos com a apresentação de Daniela a Federal.
Léo do AR fez um discurso de agradecimento e desabafo, mas também fez questão de relembrar as ações de Eduardo da Fonte na cidade de Gravatá, onde por diversas vezes, destinou verbas e recentemente trouxe uma Perfuratriz, onde serão perfurados diversos poços com objetivo de levar água para os gravataenses.
Outro momento importante do discurso, foi quando Léo do AR relembrou o caso ‘Marina Gari’ que infelizmente foi demitida na atual gestão, sem justificativa plausível para tau.
Léo do AR também citou o ex-presidente do PP, Marcone Bezerra, onde segundo Léo, deixou o partido 100% organizado para a nova presidente. Ele também relembrou da expressiva votação que obteve nas últimas eleições que participou, sendo o mais bem avaliado de Gravatá. OUÇA.