Fotos: Gilvan Silva/GMK Imagens

Viaduto Cascavel, trecho bastante conhecido como Ponte Cascavel, fica localizado na Rodovia Luiz Gonzaga, BR 232 em Gravatá, Agreste de Pernambuco. Um local com histórias tristes, onde diversas pessoas de várias cidades, tiraram suas vidas.

O sonho de todos os gravataenses, cidades vizinhas, do ex-prefeito da cidade de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB) e também do Deputado Federal Eduardo da Fonte (PP), era a implantação da grade de proteção em toda extensão do viaduto, evitando novos casos de suicídio.

Joaquim Neto buscou junto a Eduardo da Fonte, recursos para tirar o sonhos dos gravataenses do papel. O deputado, engajado em resolver, destinou R$500.000,00 (MEIO MILHÃO), para que o Governo do Estado de Pernambuco, através da secretaria de infraestrutura, realizasse a tão esperada obra.

No dia 04 de Março de 2021, Eduardo da Fonte esteve em Gravatá, e ao lado de Joaquim Neto, comunicou a destinação do valor para a realização da obra, que de fato foi iniciada e finalizada no final do mês de Janeiro de 2022.

O sonho dos gravataenses finalmente saiu do papel, graças aos empenhos do ex-prefeito de Gravatá e do deputado que por sinal, foi muito bem votado pelos gravataenses nas ultimas eleições.

Nas redes sociais, Joaquim Neto enfatizou que “promessa boa é promessa cumprida”.

“Passando por aqui para compartilhar a minha felicidade com vocês ao ver uma obra tão importante ficando pronta, obra essa onde eu e o Deputado Federal, Eduardo da Fonte, @dududafonte lutamos muito para se concretizar”.

Disse Joaquim Neto que ainda completou.

“As obras da Ponte Cascavel representam a preservação da vida e o respeito às famílias que perderam seus entes queridos neste local”.

Finalizou.

Para comemorar, um vídeo onde mostra o antes e depois, foi publicado nesta terça 01, por Joaquim em suas redes sociais. Confira aqui.