Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

Pernambuco está de luto pelo falecimento do ex-governador e ex-prefeito do Recife, Joaquim Francisco Cavalcanti, aos 73 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas. Ele estava internado no Hospital Português desde o último dia 14 de julho. Deixa a esposa, três filhas e cinco netos.

Entre as autoridades que lamentaram a morte de Joaquim Francisco, está o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, que começou a sua vida pública como oficial de gabinete durante a gestão do ex-governador.

“Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do ex-governador Joaquim Francisco. Tive a honra de começar a minha vida pública como seu oficial de gabinete no governo de Pernambuco. Conciliador, firme, homem de palavra. Nunca abriu mão de seus princípios”.

Disse.

O presidente do Partido Progressistas de Pernambuco (PP), deputado federal, Eduardo da Fonte, também lamentou a morte do ex-governador.

“Grande nome da política brasileira, Joaquim também foi prefeito do Recife, deputado federal e deixa grandes ensinamentos. Nosso sentimento de pesar aos familiares, especialmente a esposa e filhos. Que Deus conforte o coração de todos”.

Disse.

O Velório ocorrerá no Palácio do Campo das Princesas, sede do Executivo Estadual, no Bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, a partir das 8h desta quarta (04).