O vereador, presidente da Câmara de Vereadores de Gravatá e da UVP – União de Vereadores de Pernambuco, Léo do AR, afirmou durante participação ao vivo no programa de Rádio, ‘Redação da Nova’, na Nova FM 106,7 Mhz, ancorados pelos radialistas, José Fábio e Ângelo Márcio, que a Câmara já foi provocada para a abertura da CPI – Comissão parlamentar de inquérito, das Casas Populares de Gravatá, do programa Minha Casa, Minha Vida.
A abertura da CPI se da, após a gestão do prefeito de Gravatá, Joselito Gomes (PSB), ter realizado um novo sorteio das casas na noite da última terça-feira (11/05), utilizando o novo programa social “Casa Verde e Amarela” do Governo Federal, mesmo já havendo contemplados anteriormente pela própria Caixa Econômica Federal.
Vale enfatizar que o Política PE tomou conhecimento que o Ministério Público de Pernambuco, foi convidado um dia antes para participar do sorteio, mas não se fez presente, pois, há uma agenda e o convite foi repentino. A Imprensa local também não foi convidada, nem representante legal da própria Caixa esteve presente.
Léo do AR ainda afirmou que possivelmente nesta sexta-feira (14/05), a CPI já possa ser aberta, a depender da uma reunião previa que deve acontecer ainda na manhã desta quinta-feira (13/05).