O atual prefeito do município de Gravatá, Joselito Gomes (PSB), suspendeu nesta quinta-feira (14/01), através do oficio de Nº050/2021, o Concurso Público Municipal da Prefeitura, realizado na gestão anterior do ex-prefeito, Joaquim Neto (PSDB).
Quem trouxe com exclusividade a informação ao Política PE, foi Rodolfo Silva do (Cidadania), que foi candidato a prefeito nas eleições de 2020.
“Como ficarão aqueles que pagaram, se prepararam e fizeram as provas? Interessante é saber que para nomear dois secretários fichas sujas para alto escalão, mesmo impedido por lei, não foi problema. Quando se tem concurso, tem menos indicações políticas”, comentou Rodolfo Silva em sua página oficial no Facebook.
No oficio ainda diz que os efeitos do concurso ficam suspensos até a realização de uma auditoria do TCE-PE, que segue sem previsões, além da decisão de mérito a ser proferida nos autos das ações movidas de Nº00010 77-42.2020.8.17.2670 e Nº0001050-59.2020.8.17.2670.
Além disso, foi protocolada a suspensão imediata do contrato da prefeitura com a empresa, Adm & Tec – Instituto de Administração e Tecnologia, incluindo resto a pagar, se houver.
Os concurseiros que fizeram as provas e passaram estão até o momento sem resposta por parte da prefeitura quanto a suspensão do concurso. Ainda segundo informações, pessoas que fizeram a prova e pagaram procurarão o Ministério Publico.
Confira o oficio na integra: